menu

Image Map

26 de agosto de 2015

Turbante | Prático, Moderno e Glamouroso

O turbante é muito mais do que um simples pedaço de pano enrolado sobre a cabeça, faz parte da cultura de alguns povos. É de uso comum na Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Oriente Médio, Norte da África, Leste da África (principalmente no Quênia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.
Sua origem é desconhecida, mas era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. O turbante para muitos é símbolo de cultura e beleza negra, mas esse acessório, repleto de significados e funções, também é o principal símbolo da fé Sikh, religião monoteísta indiana. 
Tem inúmeras formas de amarrar o turbante, e cada uma representa uma espécie de linguagem, podendo indicar a posição social, a tribo que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África. Durante a segunda guerra mundial, muitas mulheres utilizavam o turbante para esconder o mal trato dos cabelos.

Esse peça tem vários Tipos e significados, mas para algumas pessoas é simplesmente um acessório da moda prático, moderno, descolado e glamouroso.
Veja agora algumas dicas de como usar o Turbante.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda