menu

Image Map

11 de agosto de 2015

Como Ter uma Pele Perfeita Usando Base

 
Muitas mulheres tem dúvidas com relação a base. Para uma boa maquiagem, a pele tem que estar impecável, mas é ai que algumas pessoas "pecam". Base no tom errado, textura incorreta, produto mal espalhado e por ai vai. Hoje vou dar algumas dicas para você nunca mais errar na hora de aplicar e escolher sua base!

Escolhendo a cor da base:

Sempre prove o tom da base direto no pescoço, esse é um dos principais motivos para comprar a cor errada. O correto não é nem no rosto e nem na mão, e sim no pescoço, pois essa área é menos bronzeada e se a cor ficar perfeita ali não dará diferença ao utilizar. Se só tiver um tom mais claro ou escuro é só dar uma harmonia com o pó depois.

Textura da base:

As bases com efeito matificante são para uso em peles oleosas, que vão secar um pouco, corrigir e durando mais. Se a sua é seca, é preciso optar por texturas mais leves e líquidas para não craquelar, e hidratar muito bem o rosto antes de aplicar.

Aplicação da base:

O ideal é utilizar a esponja ou o pincel, que não marcam e que deixam uma aparência mais leve. Tome cuidado ao espalhar a base com os dedos, pois corre o risco de deixar a pele marcada.

Ambiente:

Se você está em um ambiente mais escuro, corre o risco de aplicar produto demais no rosto, na hora vocÊ nem nota, mas quando está em um ambiente mais claro vai perceber que errou feio. O ideal é fazer sua make em um local bem iluminado ou com a luz natural.

Aplicar apenas no rosto:

Vai fazer um rabo de cavalo, ou usar um decote? Então nada de aplicar o produto apenas no rosto. Quando você faz a maquiagem é preciso aplicar a base no pescoço e orelhas, porque vai dar diferença de cor se não cobrir essas regiões.


 
Conheça alguns tipos de Base

 Base cremosa
 
A base cremosa é mais indicada para quem tem a pele normal ou seca, quem tem pele madura também pode usar sem medo, mas o ideal é que ela seja usada em eventos noturnos e especiais. Quem deve fugir desse tipo de produto são pessoas com pele oleosa, pois há um grande risco de que a base escorra. Uma dica é aplicar com um pincel úmido para garantir uma cobertura uniforme.
Base compacta
 
A base compacta é indicada para quase todos os tipos de pele: normal, oleosa e mista. Como este tipo de produto normalmente tem a cobertura bem densa, deve ser evitada por pessoas de pele madura, pois pode acentuar as linhas de expressão. A dica é aplicar com uma esponja úmida e não se esqueça do pescoço e colo.
Base líquida

Como a base líquida tem cobertura mais leve, ela é mais indicada para peles secas , pois não craquela, e para as mulheres mais velhas, já que não acumula nas linhas de expressão. Opte pelas bases líquidas com FPS e, para peles maduras, com hidratante.A melhor forma de aplicar é usando um pincel de cerdas sintéticas.
Base mousse

Este tipo de produto é mais indicado para quem tem pele seca ou oleosa. Eles costumam ser oil free (Livre de Óleos), dão acabamento aveludado e deixam a pele matificada. Atenção: Produto demais pode deixar o efeito artificial.
BB Cream

Este produto alia tratamento e cosmético. Além disso, o BB Cream pode ser usado como uma forma de preparação antes da base. Ele é ideal para quem tem pele oleosa ou não quer gastar muito tempo fazendo a pele. Ele camufla os defeitinhos , deixa um aspecto uniforme e diminui os poros. Ideal para ser usado no dia a dia.
 Base em pó

Esta é uma ótima opção para quem tem uma rotina muito atribulada, já que é superprática. Mas se você tem pele oleosa, é melhor evitar para que não fique com o efeito ressecado.
Dica: Prefira usá-la no dia a dia.
Base sérum

Este tipo de base é ideal para pele oleosa e para ser usada no dia a dia. O produto tem nível de cobertura média e não vai durar a noite toda sem retoque, mas consegue cobrir pequenas manchas. Aplique sempre com um pincel de cerda sintéticas. 

Espero que tenha ajudado! Big beijo 

http://produtodossonhos.com.br/?us=608&share=shareL
 

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda