menu

Image Map

16 de julho de 2015

Os pinceis e suas funções - Guia de Pinceis Parte I


 
Olá pessoal tudo bem? Ultimamente estou recebendo algumas perguntas sobre a utilização dos pinceis, quais são necessários, pra que servem. Então resolvi fazer um guia rápido sobre os pinceis essenciais de maquiagem. 
 Confiram:.
Língua de gato: 
 
Tem esse nome por parecer uma língua de gato, ele consegue levar o produto em lugares mais específicos. Ótimo para espalhar a base, mas tome cuidado na hora de usar, pois deixa pequenos rastros de base no rosto. O ideal é após a aplicação, use uma esponja e dê batidinhas no rosto para uniformizar a base.

Pincel Duo Fiber: 
 
Perfeito para quem não quer carregar muito a base. Deixa a pele o mais natural possível. Ele contém poucas cerdas e duplas, assim dá uma cobertura leve.  

Flat Top:
 
Ou pincel de topo reto. Muito prático, ótimo para espalhar e dar polimento na pele.

Esponja:
 
Tem vários formatos e diversos materiais, o mais utilizado na aplicação de base e o oval. Pode ser usada úmida para dar um acabamento mais natural. As esponjas podem ser utilizadas para base e corretivo.

Pinceis de Pó:

Para espalhar pós na medida certa, escolha este com cerdas suavemente arredondadas e macias. Eu gosto muito de um pincel com muitas cerdas para aplicar o pó, seja solto ou compacto.  

Kabuki:

O pincel Kabuki é um pincel com maior quantidade de cerdas. Ele é extremamente prático e tem uma série de utilidades. Alguns modelos são curtinhos e de cabo grosso, pode ser utilizado para aplicar produtos líquido ou em pó. Eu particularmente gosto de aplicar o pó.















Pinceis de Blush 

Redondo:
O arredondado é ideal para espalhar o blush nas maçãs do rosto e fazer a marcação mais arredondada.

Chanfrado:
O Chanfrado é ideal para afinar o rosto porque delineia melhor por ter esse corte na diagonal, ótimo para fazer o contorno com o bronzer. 
  







Vassourinha:
Ótimo para limpar a maquiagem, ou seja, tirar o excesso de sombra que cai no rosto, varrer literalmente a sujeirinha deixada pelas sombras.
 

Então minhas queridas leitoras, espero que tenham gostado. 
Fiquem ligadas na segunda parte desse post, onde vou explicar tudo sobre pinceis de olhos. 


Big beijo!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda