menu

Image Map

9 de fevereiro de 2015

Meu prato do dia e benefícios de alguns alimentos

Olá pessoal tudo bem?
É muito bom nos deliciarmos com certos tipos de comida por exemplo: Churrasco, torresmo, batata frita, feijão tropeiro, tortas e doces. Ai só de falar, ou melhor, escrever minha boca enche de água rsrsrsrs....

Mas também temos que dar lugar a alimentos também saborosos mas saudáveis. Tenho uma coisa comigo, não gosto de sofrer com dietas que nos proíbem de comer isso ou aquilo, gosto de comer o que gosto. Mas tbm sempre dou lugar a alimentos menos gordurosos e saudáveis.

 Hoje o escolhido foi esse ai. Super colorido e saboroso. Fiz o arroz a base de alho sem muito sal, poderia ter feito um integral, mas quis um arrozinho branco mesmo kkkkkk. Ralei uma cenoura crua, não adicionei nenhum tempero. Coloquei algumas rodelas de pepino e tomate tbm sem adição de tempero. Alface e a lentilha cozinhei com água azeite e um pouquinho de sal. Ficou super saboroso e bem leve! 

Confira alguns benefícios dos alimentos que citei: 

Lentilha-As lentilhas são um pequeno mas poderoso membro nutricional da família das leguminosas, sendo igualmente uma boa fonte de fibras capazes de baixar o colesterol. Não só ajudam a reduzir o colesterol, como possuem um poder especial de controlar distúrbios de açúcar no sangue devido o seu alto teor de fibras, que impede que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente após uma refeição.

Cenoura
-Excelente para ser usada em dietas de emagrecimento. Ótimo alimento para combater a retenção de líquidos, tratar prisão de ventre e hidratar a pele. Não sendo boa fonte de proteínas, possui alguns aminoácidos importantes. Muito bom alimento para quem tem colesterol alto. Vegetal que pode ser consumido por diabéticos, especialmente quando crú, por ter baixo índice glicêmico. Ajuda a combater a prisão de ventre e o colesterol ruim.

Alface-A alface é uma planta herbácea rica em nutrientes e clorofila; e tem a função de alcalinizar e desintoxicar — principalmente o fígado. Esta hortaliça constitui uma importante fonte de vitaminas (A, C e niacina) e sais minerais (sais de enxofre, fósforo, ferro, cálcio e silício).

Tomate-O tomate está associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. Ele protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares. Em cataplasmas ou cru, ele age como desinflamatório, sendo também muito benéfico para a atividade cerebral.

Pepino-omo é formado por água na maior parte de sua composição, o pepino oferece a desintoxicação por conta dessa água, assim como nutre as células enquanto as purifca. Essa água também ajuda a regular a temperatura do corpo e processos orgânicos.O pepino possui fibras, sendo ótimo para o sistema digestivo, também fortalece fígado e rins, cabelos e unhas, tudo isso, graças à quantidade de sílica e flúor. É alcalinizante, mineralizante, refrescante, calmante, laxante, emoliente e estimulante. Um diurético natural que ajuda na dissolução de cálculos renais, além de ser aliado ao rejuvenescimento da pele, pois, como é rico em potássio, este favorece à flexbilidade dos músculos e dá elasticidade às células da pele, por isso, o pepino é componente constante de fórmulas cosméticas e preparados caseiros para tratamento de pele, especialmente a pele do rosto.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda