menu

Image Map

7 de janeiro de 2015

Dicas para manter a saúde da pele no verão

Olá pessoal tudo bem? Gente nesses últimos dias estou tão incomodada com o calor que estou postando quase todos os dias no blog sobre o assunto rsrsrs....Mas é verdade, temos que tomar muito cuidado no verão, o calor excessivo pode causar danos à nossa saúde e a nossa pele. Por isso, é muito importante tomar certas medidas para se proteger. 

Anotem ai:

A exposição solar pode causar queimaduras fortes, a vermelhidão pode virar bolhas na pele e manchas. Deve-se evitar exposição ao sol das 10h às 16h, horário de maior intensidade solar. As dores de queimadura solar podem ser aliviadas com água fria ou algumas medicações.

A micose também ocorre com frequência nessa época do ano. Lembre-se sempre de não dividir toalhas e roupas íntimas, e não andar descalço.

Frutas cítricas também podem causar manchas na pele após o contato com o sol que podem ou não clarear com o tempo.

É indispensável o uso de filtros solares e chapéus, evitando queimaduras que podem causar doenças de pele. Lembre-se de reaplicar de 3 em 3 horas.

Para manter a pele saudável, deve-se usar pouco sabonete, banho com água morna ou fria, usar cremes hidratantes adequados para seu tipo de pele e de preferência sem perfumes.

No calor a pele pode ressecar e isso está diretamente ligada à hidratação. Portanto, a melhor fonte de hidratação para a pele é a água, para manter o brilho e evitar que ela fique quebradiça e descamativa.

Fonte folheto Hermes Pardini
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda