menu

Image Map

4 de janeiro de 2015

Alta temperatura exige cuidados com o corpo

Olá pessoal tudo bem? Nessa época de calor intenso muitas pessoas aproveitam para viajar, ir para praias e clubes. 

Juntando as férias e o verão a exposição ao sol é inevitável. Mas prestem atenção, pois temos que tomar certos cuidados com as altas temperaturas.
 
É muito importante se hidratar bastante bebendo muita água, ingerir líquidos especialmente os sem álcool, sem cafeína e sem adição de açúcar.
Vale a pena incluir na dieta itens mais fáceis de digerir, especialmente as saladas e as frutas. Escolha as que contêm bastante líquido, como a melancia, por exemplo.
 
Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer, procure andar pela sombra.
 
Use filtro solar sempre e evite ficar exposto ao sol.
 
Procure tomar banhos rápidos e frios nunca tome banhos quentes.
 
Procure consumir frutas e sucos naturais, nada de refrigerantes e bebidas alcoólicas. 
 
Para refrescar o ambiente e espantar os insetos, durma com o ventilador ligado e de preferência sem coberta, use um lençol para cobrir as pernas e não cubra todo o corpo.
Durma com a janela aberta, mas tome cuidado com as crianças. Procure colocar uma grade ou proteção assim evitar acidentes. 
 
Procure ter sempre uma garrafa com água ao lado da cama para os momentos em que você acordar durante a noite.

Outra coisa que ajuda bastante nesta época que o calor é mais intenso é colocar no quarto um balde de água. Isso deixara o ar mais úmido, ficando assim mais agradável para dormir.


Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes, especialmente cardíacos ou com pressão alta. 



Seguindo essas dicas simples vc aproveita seu verão sem ter dor de cabeça!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda