menu

Image Map

21 de novembro de 2014

Emagreça tomando chá de gengibre

Olá pessoal tudo bem? Vocês sabem que estou procurando ter uma alimentação mais saudável né, estou consumindo mais frutas, verduras, saladas, sucos naturais e estou fazendo exercícios físicos....

Outro aliado na perda de peso é o chá de gengibre. Eu tomo sempre pela manhã em jejum, coloco só algumas gotinhas de adoçante e consumo... As vezes com limão e as vezes puro mesmo rsrsrsrsr...

Esse mês de Outubro relaxei um pouco com meus rituais de emagrecimento, mas essa semana voltei com tudo, quero ficar linda para as festas de final de ano. Então estou correndo atrás do prejuízo rsrsrsrsrs... 

O chá de gengibre além de saboroso, quando consumido diariamente ajuda no emagrecimento pois aumenta o metabolismo, fazendo a pessoa gastar mais energia, mesmo em repouso.
Ingredientes

2 cm de gengibre fresco ou 1 colher (de chá) de gengibre em pó
1 litro de água

Como preparar

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 8 a 10 minutos. A seguir tape a panela e espere amornar, coe e beba o chá como substituto da água várias vezes ao dia. É aconselhado tomar este chá diariamente e seguir uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar exercícios físicos para alcançar resultados  duradouros.

Benefícios do gengibre

Os benefícios do chá de gengibre ainda incluem a prevenção de alguns tipos de câncer devido a sua ação antioxidante, e a ação antisséptica auxilia no combate à doenças. O gengibre é rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, e melhora a circulação sanguínea sendo um ótimo aliado à qualquer dieta para emagrecer.

O chá de gengibre é bom para a digestão, auxilia no alívio da indigestão, azia e gases intestinais mas como reduz a viscosidade do sangue, quando utilizado em grandes quantidades e quando é consumido por indivíduos que tomam aspirina regularmente pode ser prejudicial à saúde por aumentar o risco de hemorragias. 

O chá de gengibre em jejum combinado com atividade física diária turbina sua dieta e pode eliminar até 2 kg por semana.  .
Outra forma de consumir o gengibre e usando o pó, vc pode comprar pronto ou fazer em casa. Pra fazer o gengibre em pó vai precisar de:

2 gengibres grandes

Modo de Preparo:

Corte o gengibre em fatias bem fininhas e deixe secar na sombra por 1 semana. Quando estiverem bem secos, bata os pedaços de gengibre do liquidificador até que se tornem um pó fino. Feito isso, guarde o pó em um recipiente fechado. Desse modo, o pó poderá ser guardado por até 6 meses. 

Ele pode ser usado no preparo do chá, sucos e sopas etc.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda