menu

Image Map

31 de outubro de 2014

Feijoada Completa

Olá minhas queridas leitoras tudo bem?
Hoje trago um receitinha de dar água na boca! Essa feijoada completa que preparei em minha casa há algumas semanas atrás. 

Eu estava querendo ensinar essa receita em vídeo, mas no dia que preparei estava com um pouco de pressa e não deu pra mostrar, mas resolvi ensinar aqui no blog.

Bem, eu não gosto de comer carne de porco, então eu não como feijoada, mas o pessoal lá de casa adorou. Eu uso aqueles pacotes da sadia que vem com os ingredientes todos juntos sabe! Mas de vez em quando compro tudo á parte e faço, pois essas embalagens que vem com os ingredientes costuma vir poucas peças de carne.

Primeiro eu lavo bem as peças de carne de porco para dessalgar (pé, costela, joelho, e a carne). Depois pico o bacon e a linguiça defumada, frito com alho e cebola e reservo. Cozinho as carnes só com água. Cozinho o feijão preto com cebola, alho e folhas de louro. Depois que as carnes e o feijão estão cozidos, misturo tudo inclusive o bacon e a linguiça, e deixo cozinhar mais um pouco com um cubo de caldo de carne. E depois de 20 min está pronto. 

É bem fácil né! Sirvo com Arroz branco, batata frita, mandioquinha, azeitona, farofa, couve refogada e uma rodela de laranja...
E ai gostaram da receita???
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda