menu

Image Map

22 de setembro de 2014

Eu não sou parecida com "Amélia"



Olá pessoal tudo bem???
Alguém ai já ouviu a canção "Ai que saudades da Amélia" de Ataulfo Alves e Mário Lago? O que vocês mulheres acham da letra da canção? E os homens o que acham?

Não estou criticando a letra. Longe de mim, até por que eu gosto da música, ela serviu de inspiração para o meu blog. Mas dê só uma olhadinha na letra:

Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Não vê que eu sou um pobre rapaz

Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo o que você vê, você quer
Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher

As vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade
Gente! Fala sério! Passar fome e achar bonito não ter o que comer??? Não ter menor vaidade? Tudo que você ver você quer?
A maioria dos homens querem uma Amélia em casa, mulher submissa que lava, passa, cozinha e não reclama. Cuida da casa, dos filhos, serve tudo nas mãos, e nem pede uns trocados para ir ao cabeleireiro.
Só que mulher Amélia não existe mais.

Eu sou uma Amélia Moderna, continuo fazendo tudo que a "Amélia" da canção fazia, e digo que faço até mais que a "Amélia". 

As Amélias de hoje são modernas, não só lavam e passam. Vão para o trabalho, levam os filhos na escola, cuidam da casa, do marido, fazem as compras do mês, matam um leão por dia e ainda sim arrumam tempo para ficarem bonitas. Isso sim que é mulher.   

Eu sou Amélia, só que Moderna. Pessoal não me levem á mal ok? Eu gosto da música e acho que é um samba raro de se ouvir. A música é boa.

 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda