menu

Image Map

21 de julho de 2014

Receita de almôndega

Olá minhas queridas leitoras tudo bem? Eu amo almôndegas, acho que um arroz soltinho umas batatinhas fritas e uma almôndega bem suculenta não precisa de mais nada...Rsrsrsrs. Bem, eu faço almôndegas de 2 maneiras: Ou eu coloco cebola, salsinha, cebolinha e tempero em pó (sazón) e misturo tudo com a carne moída e depois faço as bolinhas, ou eu modelo a carne sem os temperos e tempero depois. Mas acho que isso não influencia e nem altera o sabor. O que vale é fazer tudo com muito carinho❤ 
Esses dias eu estava com uma vontade enorme de comer almôndegas (obs: eu não estou grávida viu!) rsrsrsr. Bem, eu fiz e pensei, por que não tirar umas fotinhos para o blog?! E resolvi trazer essa receita super simples pra vocês.
Tem várias maneira de preparas esse prato, tem pessoas que coloca ovos e farinha na carne, em fim! O jeito que eu aprendi com minha mãe foi o mais simples e não deixa de ficar gostoso. Vamos agora ao passo a passo da receita.
Ingredientes:

1kl de carne moída
5 dentes de alho picados
1 colher de colorau
1 cebola grande picada
2 cubos de caldo de carne
2 colheres de sopa de orégano
salsinha picada
1 sachê de molho de tomate
1 colher de óleo ou azeite
1° Faça bolinhas do tamanho que preferir com a carne moída. em uma panela aqueça o óleo, e coloque o alho, deixe dourar, acrescente o colorau, e vá colocando as bolinhas de carne aos poucos e mexendo delicadamente para que elas não desmanche. Coloque mais e mexa, faça isso até que todas estejam na panela. Tampe e deixe que a própria carne solte a água.
Quando a carne estiver firme coloque a cebola o orégano, a salsinha os cubos de carne mexa e deixe cozinhar com um pouco de água (2 copos).
Depois de cozida acrescente o molho de tomate deixe o caldo engrossar um pouco e está pronta!


Eu gosto de servir com arroz branco, batata frita, tomate e cenoura ralada.



Olá minhas lindas leitoras, o blog tem parceria com a loja Niped Store, que disponibilizou um cupom para vocês leitoras do Amélia Moderna, que dá direito ao frete grátis. Use o código AméliaModerna84 e boas compras!

http://niped.loja2.com.br/

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda