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18 de julho de 2014

Metabolismo- Vilão x Mocinho

Olá pessoal tudo bem? Estou tentando fazer uma dieta básica, eu digo tentando por que eu sempre saio do ritmo da dieta e como uma coisinha ou outra que acaba quebrando a dieta. Não quero ser uma pessoa escrava da dieta, mas quero procurar manter a minha alimentação o mais saudável possível. 

Pesquisando sobre alimentação saudável e como acelerar o metabolismo, achei uma dica bem interessante e quero compartilhar com vocês, minhas amigas que estão na mesma luta que eu...Rsrsrsrs.

O metabolismo possui papel fundamental no processo de emagrecimento por que é ele o responsável pela queima de calorias. O funcionamento do metabolismo varia de pessoa para pessoa. Tem gente que tem mais facilidade para emagrecer que outros devido à taxa metabólica. 

Ter um metabolismo mais lento ou rápido não é o que define o sucesso ou fracasso da dieta, é importante que se compreenda que a dieta adotada é um fator essencial, para inclusive, tornar o metabolismo mais rápido e atuante na queima de gorduras.

A realização de 5 a 6 refeições ao dia é importante para o bom funcionamento metabólico, a primeira refeição do dia é a mais importante porque é o primeiro “combustível” que o organismo recebe para desempenhar suas funções ao longo do dia, é o primeiro estímulo que o metabolismo recebe para começar a trabalhar de maneira efetiva.

O consumo da vitamina C é essencial no processo da perda de peso já que a vitamina C atua como antioxidante e age sobre o metabolismo tornando-o mais ágil para a queima de gorduras. Por isso os alimentos ricos em vitamina C devem ser explorados como as frutas cítricas
Importantes recursos naturais podem ser utilizados como o chá verde, rico em antioxidantes e com alto poder diurético, podendo ser consumido em forma de chá ou em cápsulas.

A pholia magra é uma planta que também auxilia no emagrecimento, diurética, atua na eliminação de gorduras principalmente na região abdominal que incomoda principalmente as mulheres.

A romã conhecida cientificamente como pomegranate também chama à atenção graças à riqueza em antioxidantes, ao fato de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares e de agir em prol do emagrecimento, já que os antioxidantes agem acelerando o funcionamento do metabolismo.

A berinjela também é um super alimento reverenciado pela ciência, ajuda no controle do colesterol, além de ser rica em fibras e de agir em prol do bom funcionamento da flora intestinal, é comumente consumida por meio de cápsulas e o consumo regular unido a uma dieta equilibrada auxilia no emagrecimento saudável.

O café verde, rico em cafeína e em substâncias antioxidantes age em prol do emagrecimento saudável também, possui até mesmo propriedade anti inflamatória que atua combatendo a celulite que incomoda principalmente o universo feminino.

O chá branco também é reverenciado por suas propriedades emagrecedoras, também é rico em antioxidantes e previne até mesmo o envelhecimento precoce da pele.

Os resultados em prol do emagrecimento saudável só podem ser efetivos se o uso desses medicamentos naturais estiver aliado a uma dieta alimentar saudável

O metabolismo necessita de estímulos para trabalhar de maneira eficaz e o uso de recursos naturais e de alimentos ricos em nutrientes pode ajudar no sucesso da dieta.
Outras dicas importantes:

1-Beber água


Devemos beber de 2 a 3 litros diariamente, principalmente quando acordamos, o que faz muito bem ao corpo. Além de ajudar no metabolismo, colabora com a saúde da pele e na concentração e foco em exercícios físicos e atividades diárias.

2-Faça mais refeições

Comer pouco não emagrece, nunca pense assim. A constante reposição de carboidratos e outros nutrientes faz com que seu corpo fique sempre ativo, sem fadigas e cansaços intensos, além de evitar a fome constante. Procure comer de três em três horas em poucas quantidades. Claro que você não irá sentir fome nesse curto período de tempo, então é a hora certa para comer frutas, fibras como barrinhas de cereal e outros alimentos em pouca quantidade somente para manter o metabolismo ativado.
  
3-Dicas para o almoço

Geralmente, na hora do almoço, costumamos exagerar sem querer na quantidade de comida no prato, mesmo seguindo a dieta de três em três horas. Portanto a dica para se comer menos nessa hora é começar pelos legumes e verduras no prato, deixando o arroz, feijão ou macarrão esperando de lado. Você vai perceber que todos os nutrientes e fibras que você comeu primeiro irão amenizar em muito a fome, o que vai fazer você comer menos as outras comidas do prato. Faça esse teste e veja seu prato diminuir com o tempo.

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