menu

Image Map

31 de julho de 2014

Arroz doce

Olá pessoal tudo bem? Minha irmã fez um arroz doce que ficou divino. Eu sempre faço aqui em casa pois eu adoro. O arroz doce é uma receita super simples de fazer, o que vai mudar é o que você adiciona como ingrediente. No caso da minha irmã, ela preparou essa delícia no fogão de lenha e colocou ingredientes que deixaram com um sabor bem diferente e bem mineiro rsrsrsrs.

Quando provei do arroz doce que ela preparou, logo pensei no blog, em postar a receita pra vocês. É super simples, o que vai valorizar mesmo são alguns ingredientes. Então vamos para o passo a passo.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
1 vidro de leite de coco
2 latas de leite condensado
4 canelas em pau 
5 cravos 
2 latas de creme de leite
4 copos de água fervente

Modo de fazer:

Cozinhe o arroz em uma panela com os 4 copos de água fervente, os cravos e a canela em pau. O ponto de cozimento tem que ser bem mais mole do que um arroz comum. Depois que estiver cozido, acrescente metade do vidro de leite de coco, as duas latas de leite condensado e os cremes de leite. Mexa bem e sirva ou quente ou gelado, os dois jeitos fica uma delícia.

Obs: Não fica tão doce por causa das duas latas de leite condensado,  mas se vc optar por colocar uma só fica a gosto mesmo. 
Eu espero que vocês façam em casa, fica muito bom!



http://instagram.com/fidelis_mara
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda