menu

Image Map

14 de julho de 2014

Aprenda fazer Farinha de maracujá que auxilia no emagrecimento

 
Olá meninas e meninos tudo bem??? Não é novidade pra ninguém que a farinha de maracujá auxilia no emagrecimento, não é mesmo!?
      
Essa poderosa farinha é feita com a casca do maracujá e é rica em fibras e tem o  poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Ela é um bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte da gordura dos alimentos assim ajuda perder peso.

A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta. No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue e quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.

A fibra presente na farinha de maracujá também ajuda a eliminar as toxinas, que acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo  o que faz sua dieta emperrar. Só que para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia.

Nutrientes extras


A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.

• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.

• Ferro: previne anemia e aumenta o pique.

• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.

• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/index.shtml

Agora aprenda a fazer essa riquesa na sua casa

 
Farinha de maracujá:

- Lave a fruta, corte ao meio e retire a polpa.
- Coloque em uma forma e leve ao forno médio. Deixe 30 minutos, virando de vez en quando.
- Quando a casca ficar torradinha, use o liquidificador, ou triturador. Quando estiver mais fina a maior parte, peneire. 

Como usar

Para usar a farinha de maracujá basta você adicioná-la em sua comida ou em alguma bebida como água, suco, ou água de coco. O recomendado é usar uma colher antes do almoço e uma antes do jantar.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda