menu

Image Map

25 de julho de 2014

A guerra entre os homens e os primatas- Filme planeta dos macacos (o confronto)


Quem me conhece sabe que eu sou super viciada em filmes. Ontem estreou nos cinemas do país o filme "Planeta dos Macacos- O Confronto". Eu adorei o filme n°1 e estou louca pra assistir a 2ª versão. 

Bem, esse filmes está bem legal pelo que li, parece que se passaram quinze anos após a conquista da liberdade dos macacos, e César, um dos macacos, na verdade o líder e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Diante disto, um grupo de sobrevivestes liderado por Dreyfus (Gary Oldman) deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça. 
Quem assistiu o 1° filme viu que no final o comandante estava infectado com aquele vírus que matou um dos cientistas, provavelmente ele que vai espalhar a doença. Mas em fim! 

Pra quem não sabe as filmagens foram feitas com atores de verdade e as feições do rosto dos macacos foram transformadas através de computação gráfica. Assim com em outros filmes.


 Uma outra curiosidade é que um diretor de um parque na Califórnia do sul (EUA) decidiu levar dois macacos para acompanhar um exibição do filme em uma sala de cinema. 
A duplinha escolhida para o passeio está acostumada a ver tv como forma de entretenimento, e já tinham assistido o filme anterior. Na visita ao cinema os dois comeram doces e pipocas e entregaram o ingresso nas mãos do porteiro, acompanharam a sessão na integra juntamente com cerca de 1.000 pessoas. A reação de ambos – que, por sinal, foi bem parecida com a de crianças – você confere no vídeo abaixo, uma matéria exibida pelo canal norte-americano ABC. Confira também o trailer do filme.

 
Veja o trailer
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda