menu

Image Map

22 de maio de 2014

Você sabe a diferença entre Epilação e Depilação?


Olá pessoal tudo bem? Eu li uma matéria falando sobre a depilação e achei bem interessante compartilhar com vocês. Que a  depilação faz parte do ritual de beleza feminino todos nós sabemos né? E que uma pele lisinha é o desejo de todas as mulheres. Mas pra manter o visual é fundamental escolher a técnica adequada para o seu tipo de pelo e tomar alguns cuidados antes e depois da depilação.

Apesar de todas as técnicas serem popularmente chamadas do mesmo jeito, existem duas categorias de remoção dos pelos: a epilação e a depilação.

A depilação é a remoção da parte visível e externa da haste do pelo. A lâmina de barbear, os cremes depilatórios e a tesoura são métodos depilatórios.

Já o procedimento em que há a remoção completa dos fios desde a raiz é chamado de epilação, como é o caso da cera, da pinça, do laser ou dos aparelhos de LIP (Luz Intensa Pulsada).

As duas categorias são eficientes e a opção pela melhor técnica varia de acordo com as necessidades de cada mulher.

Todas as formas de depilação e epilação produzem pequenas agressões à pele. Por isso, é importante aplicar cremes hidratantes para restaurar possíveis danos.

Para facilitar a retirada dos pelos, é indicado fazer esfoliação leve na região a ser depilada uma vez por semana, para evitar os pelos encravados. Porém, preste atenção para não esfoliar próximo do dia da depilação para não deixar a pele sensível.

Também evite expor a região depilada ao sol por 24 horas, para evitar o surgimento de manchas. No pós-depilação, é aconselhável passar algum produto calmante para a pele, massageando o local depilado. 


E ai meninas gostaram das dicas?
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda