menu

Image Map

15 de maio de 2014

Pudim de leite light

Olá pessoal tudo bem? Esses dias eu postei tanto no canal quanto no blog uma receita de Pudim de leite condensado (clique aqui pra conferir o video) e algumas amigas me disseram que estavam de dieta e não poderiam fazer a receita. 

Ai, fui pesquisar na internet uma receita de pudim light e encontrei essa. Confesso a vocês que eu ainda não experimentei essa receita light, mas eu estou louca pra fazer essa versão em casa.

Estou compartilhando com vcs leitoras e leitores queridos, pois essa receitinha não irá quebrar a sua dieta. Então chega de papo e vamos ao passo a passo da receita!

Pudim de leite light


Ingredientes:

2 e 1/2 xícaras (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
3/4 de xícara (chá) de adoçante dietético em pó (não use aspartame)
4 ovos inteiros
1 colher (chá) de essência de baunilha


Ingredientes da Calda:

60 gramas de ameixas pretas
1 xícara de chá de água em temperatura ambiente
Adoçante artificial a gosto


Modo de Preparo do Pudim:

Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e coloque em forma para pudim, untada com margarina, e por cima coloque papel alumínio. Leve ao forno em banho-maria por 40 min. Retire o papel e deixe mais 5 minutos. Depois de frio leve à geladeira.


Modo de preparo da Calda:

Deixe as ameixas de molho na água por 3 horas, depois jogue a água fora e coloque mais 1 xícara (chá) de água. Leve ao liquidificador e coloque um pouquinho de adoçante.

Rendimento: 8 porções
Calorias: 101,5 por porção


E ai gostaram da versão light do Pudim?



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda