menu

Image Map

14 de abril de 2014

Já ouviram falar em Finger food?



Olá pessoal tudo bem? Espero que sim! 
Já ouviram falar em Finger food? Está pensando em fazer uma festa para os amigos e não sabe o que preparar? Então hoje eu trouxe uma solução pra você! Por que não preparar um Finger Food?

Como é??? Finger food?
Sim! Finger food, são comidinhas de festa, servidas bem arrumadas e em mini porções. Qualquer comida servida dessa forma pode ser considerada finger food. A palavra de origem inglesa significa comida de dedo, ou seja, comida para ser degustada com os dedos.

Sopinhas, mini saladas, mini pratos variados, canapés, mini sanduíches, panquequinhas, palitinhos diversos e muito mais. E o melhor é que dá para fazer bonito sem gastar tanto.

Veja o exemplo abaixo. Ovos de codornas, vestidos com uma fina fatia de salaminho italiano, salpicado de gergelim e fincados em um palito. Simples e chique 



Veja mais exemplos:
                                              sticks
Os sticks são compostos de dois ou mais ingredientes espetados em palitos , tornando-se assim práticos para servir e comer. Normalmente são elaborados com um tipo de proteína, frutas secas e frescas, legumes e ervas. São servidos frios e devem ser conservados na geladeira até a hora de oferecer aos convidados.

                                              canapés frios

                                                  canapés quentes


                                        mini sanduíches
                            Os doces são ideais para finalizar uma festa e encantar

O melhor é que dá pra fazer Finger food deliciosos e sem gastar tanto pois você pode usar pão de forma, pão sírio, mini pãeszinhos de batata c/ patê, tomatinhos cereja c/ azeitona, espetinho de queijos variados etc...
Bem pessoal agora fazer uma recepção com os amigos agora ficou fácil. 

Espero que tenham gostado das dicas e um super beijo pra todos!



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda