menu

Image Map

17 de março de 2014

Como fazer marca d'água para fotos

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho com um post super diferente do que estou acostumada a fazer...rsrsrs.
Mas resolvi compartilhar com vocês, por que sei que assim como eu muita gente tem dúvidas com relação a alguns assuntos. Bem, não sou expert nesse assunto, mas aprendi fazer e é bem simples...rsrsrsrs.
Depois que eu criei o blog, comecei a fazer algumas pesquisas como editar fotos, videos etc. Tudo que sei aprendi sozinha fazendo pesquisas. Bem, chega de papo e vamos ao que interessa!

Descobri um site chamado pic monkey CLIQUE AQUI de editor de fotos muito legal. Ouvi a Jeu Dantas do blog Fala Dantas, falando sobre esse editor e depois que ela falou eu me apaixonei. Esses dias descobri como fazer uma Marca D'água para fotos nesse editor. É bem simples e agora vou ensinar o passo a passo. Espero que gostem e que esse post ajude alguém que esteja com dúvidas sobre o assunto.
1° Procurei no google mesmo um fundo transparente
2° A imagem de fundo transparente aparece assim toda quadriculada mesmo, achou uma assim é só salvar normalmente em seu computador
3° Salvei a imagem como mostra o print da tela
4° Abri o site PicMonkey e cliquei em Design, como mostra o print
5° Ao clicar em Design aparece essa tela, clico em Open e depois em My computer
6° Vai abrir minhas imagens clico na imagem de fundo transparente que eu tinha salvado do google, (ela aparece assim mesmo toda preta, mas não se assuste é assim mesmo rsrsrs) Clico em abrir e ela ira aparecer no editor.
 
Aparece assim no editor como na foto acima,toda quadriculada novamente e não preta como estava salva no computador.
 
Agora vc ira começar a construir sua marca d'água da sua preferência. Clicando no desenho de borboleta vc vai abrir diversas coisas legais para criar. No meu caso cliquei na borboleta e em Victorian Labels ai abril esses "escudos" digamos assim. Muito legais para montar uma marca d'água.
7° Escolhi o escudo que mais me agradou e editei ele. Vc pode vira-lo, deixar maior ou menor editar a cor em fim.
8° Clicando na borboleta novamente e agora em Engraved Banners. Ira aparecer esses banners pra vc montar. Ai já é questão de gosto mesmo. Eu escolhi esse primeiro ai
 
 9° Coloquei no lugar que eu queria, vc pode aumentar e diminuir, mudar a cor etc
10° Agora vou colocar um texto, clico em Tt, escolho a letra, clico em Add Text
11° Nesse caso eu escolhi a letra Bilbe Swask Caps como mostra a imagem, vc pode mudar a cor o tamanho das palavras etc
O meu ficou assim como na foto acima
12° Agora clique na borboleta
13° Clique em Your Own
14° Clique em My computer
15° Vou nas minha imagens escolho a foto do meu site ou blog
16° A imagem vai aparecer, vc edita a imagem. Nesse caso, eu encaixei a imagem dentro do escudo, alterando o tamanho, e apagando o que sobrou fora da imagem
17° Com a ferramenta Eraser vc consegue apagar na verdade é uma borracha....rsrsrs
Com a borracha apaguei o que sobrou
18° Clicando na borboleta, vc encontra uma série de coisas legais para decorar suas fotos. Eu decorei com flores, que tem tudo a ver com meu layout do blog
 
E ficou assim
19° Depois que a imagem estiver do seu jeito clique em Save para salvar
20° Depois clique em Save to my computer, para salvar no seu computador
 21° Nomeie sua marca d'água e salve
Agora vc pode aplicar a sua marca nas suas fotos e assim personalizar seu blog e site. É muito legal. Clique em Open e agora em My computer 
1° Escolha a foto que quer colocar a marca d'água
2° Clique na borboleta
3° Clique em Your Own e depois em My computer
4° Clique na sua marca d'água já salva no computador e depois clique em Abrir
5° Ela ira aparecer, é só posicionar no lugar desejado e aumentar ou diminuir
6° Clique em Save pra salvar e pronto
7° Usando a ferramenta Eraser vc pode deixar sua marca d'água transparente que dá um efeito super legal.
 
O efeito fica assim
Você pode deixar assim também.

E ai pessoal, gostaram do post??? Espero ter ajudado alguém! Um super beijo e até mais!

Se inscreva no canal do blog para ter dicas de maquiagem em video CLIQUE AQUI

Curta nossa FanPage CLICANDO AQUI
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda