menu

Image Map

17 de fevereiro de 2014

Salsa e suas propriedades medicinais

 Olá pessoal tudo bem???
Vocês sabiam que a salsa (ou salsinha), o tempero mais comum da culinária brasileira junto com a cebolinha - formando o cheiro verde - tem, realmente, propriedades medicinais, comprovadas cientificamente?

Além de diurética, a salsa afina o sangue. Ela pode combater um dos males mais comuns da Humanidade: as doenças cardiovasculares, que atingem hoje 30% da população em todo o mundo.

Os componentes químicos da salsa agem na circulação. Eles impedem a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames.

A dosagem de salsa que tem efeito medicinal ainda não está determinada, mas acredita-se que um chá deva ser feito com 20 g salsinha para um litro de água ou uma colher de chá para uma xícara. Não se deve fervê-la, apenas deixar em infusão por 15 a 20 minutos. Usá-la normalmente nos alimentos também é benéfico. Ela deve ser acrescentada apenas no final do cozimento, para que não perca as propriedades.

Aqui está uma receita, que leva muita salsa.


Pasta de aliche e salsinha

1 maço de salsinha bem picadinho
100 g de aliche
2 dentes de alho
1 cebola média bem picadinha
1 xícara (chá) de azeite extra virgem

Bata no liquidificador a cebola, o alho, o azeite e o aliche. Transfira para um recipiente e acrescente a salsinha. Guarde na geladeira. Sirva com pão e torradas.



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda