menu

Image Map

12 de janeiro de 2014

Verão requer cuidados

Olá galera tudo bem? Pra quem me conhece sabe que eu ODEIO calor, então já deu pra perceber que eu estou sofrendo com esse calorão que está fazendo em BH.
Pois é, eu odeio, mas tem pessoas que amam essa época do ano. Mas é bom lembrar que temos sempre que tomar cuidado com as altas temperaturas.
Veja agora alguns cuidados que devemos ter nessa época do ano.

* Prefiram roupas leves, o melhor é que sejam folgadas, permitindo que haja espaço entre a pele e a roupa para que a evaporação do suor ocorra.

* Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer, use filtro solar sempre e evite ficar exposto ao sol - procure caminhar pela sombra.

* Use óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.

*Durma com a janela aberta se ela tiver alguma grade ou algum tipo de proteção. Caso não tenha, procure fechar somente a parte de fora da janela.

*Durma com ventiladores ligados e se possível sem cobertor, coloque apenas um lençol por cima. Assim, você não ficará totalmente descoberto e poderá dormir tranquilamente.

* Procure ter sempre uma garrafa com água ao lado da cama para os momentos em que você acordar durante a noite. E durante o dia beba bastante água e evite bebidas alcoólicas.

* Outra coisa que ajuda bastante nesta época que o calor é mais intenso é colocar no quarto um balde de água. Isso deixara o ar mais úmido, ficando assim mais agradável para dormir.

* Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes - especialmente cardíacos ou com pressão alta.

* Além de se hidratar bastante ingerindo líquidos, vale a pena incluir na dieta itens mais fáceis de digerir, especialmente as saladas e as frutas - com bônus se você escolher as que contêm bastante líquido, como a melancia, por exemplo.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda