menu

Image Map

15 de janeiro de 2014

Raspas de laranja e limão cristalizadas

Olá pessoal. No final do ano fui a um evento que na hora do café tinha umas raspinhas de limão e laranja cristalizadas que estavam uma delícia. É uma ótima ideia para servir as suas visitas. Consegui a receita e agora vou contar pra vocês o passo a passo que é super fácil.

cascas de 2 laranjas bahia ou 3 da laranja pera
cascas de 3 limões
1 xíc de água
1 xíc de açúcar
açúcar cristal

Lave bem as cascas e tire a parte branquinha delas. Corte cada parte da casca em tirinhas fininhas. Cubra-as com água fria e leve ao fogo até ferver, então escorra a água e repita o processo mais 2 vezes. Escorra bem.
Dissolva o açúcar na água em fogo baixo, cozinhe por dois minutinhos. Adicione as laranjinhas e continue a cozer em fogo baixo, sem mexer até que a calda fique bem espessa. Coloque-as para secar numa grade ou peneira. Depois de uma hora passe-as por açúcar cristal sacuda-as com as mãos para tirar o excesso de açúcar e deixe secar, espalhadas numa assadeira por uma noite. Agora é só guardar num vidro bem fechado, ah coloque uma folha de papel absorvente sobre a boca do vidro antes de tampá-lo, assim a umidade será absorvida pelo papel.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda