menu

Image Map

19 de janeiro de 2014

Esmaltes ‘3 free’



Olá pessoal, hoje venho com uma informação sobre os esmaltes, vocês sabem o que quer dizer ''3 free"??? Quando você ver que no vidro de esmalte possui essa denominação "3 free", significa que o produto é livre de três substâncias químicas que são causadoras de alergias: tolueno, formaldeído e DBP (Dibutyl Phthalate).

Essas substâncias servem para ajudar o esmalte a manter seu brilho, consistência, fixação e durabilidade. O DBP é utilizado como plastificante e, no esmalte, possui a função de dar brilho e flexibilidade ao filme. O tolueno, derivado do benzeno, é o solvente da fórmula tradicional de esmalte. Já o formaldeído compõe o formol e está presente em algumas resinas do esmalte, tendo como função dar brilho, aderência e durabilidade ao produto. Segundo um fabricante de esmaltes.

Entretanto essas substâncias são altamente alergênicas, e podem causar coceira nas mãos e pescoço, vermelhidão na pele, inchaço nos dedos e olhos e ressecamento e coceira nas pálpebras, e mesmo quem não tem alergia pode vir a desenvolvê-la futuramente com o uso frequente de esmaltes compostos por essas substâncias.

Algumas empresas fabricantes de esmaltes já excluíram os ingredientes de suas fórmulas, que foram substituídos sem alterar a qualidade e durabilidade do produto.




Quem descobre ser alérgica a esmaltes precisa interromper o uso por um tempo e procurar um dermatologista para tratar as irritações. Após um período é possível usar os esmaltes hipoalergênicos ou 3 free.






Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda