menu

Image Map

29 de janeiro de 2014

Dicas de amiga para ter um cabelo bonito

 Você lava seu cabelo corretamente? Segundo especialistas, muita gente não sabe lavar só cabelos da forma adequada, e isso pode causas danos aos fio. O cabelo deve ser lavado utilizando os produtos específicos para o seu tipo, sem abrir mão dos produtos para tratamento intensivo.

Na hora da compra
Quando for comprar os produtos para cabelo, analisar se o cabelo é seco ou oleoso. O shampoo errado pode provocar um aspecto opaco e sem vida aos fios, além de danificar as cutículas capilares.

Shampoo antirresíduos
Os Shampoos convencionais realiza a limpeza, mas não alcança as camadas mais profundas dos fios. Por isso, é importante utilizar o antirresíduos quinzenalmente para excluir a possibilidade de ter madeixas pesadas e opacas.

Cabelos oleosos
Aposte nos Shampoos com com zinco, pitanga ou mentol. Estes elementos ajudam a reduzir a produção de sebo no couro cabeludo, deixando os fios saudáveis e soltos.

Condicionador
Um dos grandes erros ao lavar os cabelos é aplicar o condicionador na raiz. O o condicionador foi elaborado para ser utilizado apenas no comprimento. Ao aplicar condicionador na raiz, corre-se o risco de provocar caspas, oleosidade e aspecto pesado nas madeixas.

Ampolas

Nos cabelos danificados deve ser utilizado ampolas restauradoras que devolvem o brilho, a maciez e a saúde aos fios. As ampolas e os cremes de tratamentos são excelentes opções para manter os cabelos sempre belos e sedosos. A aplicação pode ser feita sempre que houver necessidade ou a cada quinze dias.

Cabelos com química
Nós mulheres não abrimos mão das escovas progressivas e tinturas, devemos estar sempre atentas no momento de lavar as madeixas. O ideal é investir em Shampoos que realçam a cor enquanto fortalecem a estrutura dos fios. E cabelos com progressivas, utilizar Shampoos e cremes específicos para cabelos tratados com esse tipo de química.

Água quente
Outro erro extremamente comum que pode danificar profundamente os fios é a lavagem na água quente. Os cabelos devem ser lavados em água fria ou morna, em qualquer estação do ano. Desta maneira, é possível evitar a quebra e o frizz.

Fios quebradiços
Os fios quebradiços devem ser lavados com xampus e condicionadores reconstrutores que irão devolver a força e o aspecto saudável aos cabelos.

Ao lavar
No momento de lavar os cabelos, nunca torça os fios nem esfregue. Sempre aplicar o shampoo com movimentos circulares massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos, ao secar com a toalha, faça uma leve pressão com a mesma sobre os fios retirando o excesso de água. Na hora do condicionador ou máscara de tratamento, retire o excesso de água antes de aplicar o produto, assim o produto irá penetrar diretamente no fio.

Com essas dicas você irá arrasar!


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda