menu

Image Map

26 de dezembro de 2013

O que fazer com o restante da ceia?



Olá pessoal tudo bom com vocês? E ai, como foram as festas de Natal? Espero que tenham aproveitado bastante (rsrsrs). Bom, o natal e ano novo são momentos de festa, alegria, confraternização e de muita comida… Não dá pra pensar em Natal, sem lembrar daquela mesa farta, com bastante gordices. Mas aí fica a dúvida do que fazer com tanta comida que sobrou da ceia? 

De fato nem sempre é muito simples reaproveitar os quitutes e pratos que foram preparados para a grandes festas, e alguns cuidados são fundamentais para não sermos surpreendidos com uma contaminação alimentar. Em primeiro lugar vc pode aproveitar a ceia do dia 24 para o dia 25 no almoço ou então observar o tempo de exposição dos alimentos em temperatura ambiente. No caso de proteínas, como carnes e peixes assados, se esse tempo de exposição for superior a 06 horas com embalagem aberta o alimento deverá ser descartado.


É necessário armazenar e refrigerar de imediato o alimento logo após o término das comemorações. 


As frutas são indispensáveis e devem ser consumidas durante a festa, mas normalmente ficam para o dia seguinte. Aí a criatividade entra em cena. Você pode elaborar saladas de frutas, smoothies, sucos, vitaminas…
As frutas secas como castanha de caju, nozes, amêndoas e frutas cristalizadas podem ser utilizadas no preparo de uma salada adicionando folhas verdes e queijos.


As carnes como Peru, Chester, Suínos e Peixes Assados podem ser utilizados no preparo de molhos para risotos e massas curtas e longas, inclusive lasanhas e ainda podem ser utilizadas no preparo de sanduíches super elaborados com os diversos queijos que sobraram da ceia.


Em fim é só soltar a criatividade!


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda