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9 de novembro de 2013

Quer emagrecer? Partelll



Veja algumas dicas da Pronokal:




Uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem é indicada para temperar os vegetais consumidos no Método PronoKal. Mas, lembre-se: o azeite não deve ser aquecido e sim consumido cru!






Estudos científicos mostram que o ácido graxo essencial ômega-3 pode reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer, artrite, doença de Alzheimer, etc. Os sintomas que caracterizam sua deficiência incluem fadiga, falta de memória, ressecamento da pele, problemas cardíacos, alterações de humor e má circulação. Para evitar essa deficiência, é recomendado ingerir alimentos ricos em ômega-3, como peixes oleosos, óleo de linhaça, nozes e sementes de linhaça, chia e abóbora. A partir da fase 7, orientamos a ingestão de peixes oleosos, como salmão e atum, 2 vezes por semana.




O cozimento à vapor é um método simples e rápido de preparação dos alimentos, que conserva os nutrientes, principalmente vitaminas e minerais. Além disso, não é preciso utilizar óleo ou outro tipo de gordura na preparação. Comida muito mais saborosa, leve, saudável e vitaminada!



Fortaleça o seu sistema imunológico de forma natural! O cogumelo shiitake - permitido a partir da etapa de reeducação - possui lentinan, uma substância que aumenta a produção das células de defesa do organismo.




Os radicais livres são moléculas altamente reativas, liberadas pelo metabolismo do corpo, que causam envelhecimento e morte celular. Alguns alimentos, como espinafre e tomate, contêm propriedades antioxidantes que retardam o processo de oxidação celular e neutralizam a ação dos radicais livres.
Combata a ação dos radicais livres e tenha uma vida mais saudável!




O uso de adoçante pode não ser tão saudável assim. Estudo aponta que eles podem favorecer obesidade e diabetes tipo 2. Veja a matéria 




Bebidas alcóolicas possuem muitas calorias e acabam com a dieta. Veja a quantidade exata de cada gole.






Beber água ajuda o processo de emagrecimento! Se você já começou seu programa de reeducação alimentar PronoKal, lembre-se: é muito importante ingerir no mínimo 2 litros de água por dia, de preferência sem gás!



Não deixe a fome acumular durante o dia! Um dos segredos para a manutenção do peso adequado é se alimentar de três em três horas, em pequenas refeições. Além disso, beber no mínimo 2 litros de água é fundamental. Seja saudável!




Ansiedade pode ser um perigo para a dieta. Uma boa maneira de amenizá-la é se concentrando em outras coisas, como um bom filme, ou um livro. Se acompanhado de um chá de camomila ou erva doce, melhor ainda!



Uvas são fonte de potássio e magnésio, que ajudam a regular o organismo e manter o corpo hidratado. As uvas do tipo preta e vermelha são ricas em antioxidantes que neutralizam os radicais livres, protegendo o organismo contra o câncer e doenças cardíacas.




Durante os primeiros dias do tratamento, antes da entrada em cetose, é possível que o paciente experimente a sensação de fome, em função da retirada do carboidrato e adaptação do metabolismo. Porém, ao entrar em cetose (por volta do terceiro dia) a sensação de fome desaparecerá e o paciente se sentirá bem, perdendo peso rapidamente e de forma saudável.




Sabia que a acerola é riquíssima em vitamina C? Além disso, tem ação antioxidante que estimula a atividade imunológica do corpo.





Para começar bem a semana, temos uma dica: os nutrientes lipotrópicos ajudam a impedir o acúmulo de gordura nas artérias. Por isso, aposte nos cereais como arroz integral e aveia!







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