menu

Image Map

30 de novembro de 2013

Dress code

Olá pessoal, fiz um post esses dias falando sobre etiqueta nas comemorações de fim de ano. Dentro do conteúdo do post falei sobre o Dress code que designa as regras do vestir e serve para que o convidado saiba qual é o tom da festa e assim não se sinta deslocado por conta do figurino eleito.
Essa indicação no convite,  irá indicar como você deve ir vestido. É um passaporte para a festa e deve ser respeitado. Imagine ir a um evento vestido de jeans e encontrar todos de traje social. No mínimo, você vai se sentir deslocado. 

Veja os significados dos trajes solicitados nos eventos e alguns modelos:

Traje esporte -

Pede roupa descomplicada. Para as mulheres, vestido leve ou calça com blusinha, sem salto. Para os homens, camisa e calça esportiva resolvem. Para ambos, é permitido o jeans, desde que não esteja surrado. Mas nem pense em aparecer de bermuda e tênis.



 Esporte fino, traje passeio ou tenue de ville -

Nesse caso, há um pouco mais de formalidade. Um salto e um vestido caprichado são bem-vindos. Para os homens, não há necessidade de gravata, mas se pode usar blazer sobre a camisa. Troque a calça jeans por uma de gabardine ou brim.








Traje social, social completo ou passeio completo -

As mulheres devem optar por vestidos de tecidos nobres (seda, musselina, bordados) e os homens, terno e gravata.





Black-tie ou traje a rigor -

A indicação é smoking para os homens e vestidos longos para as mulheres. Brilhos e joias completam o visual feminino, como também um bom penteado. 



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda