menu

Image Map

28 de outubro de 2013

Receitinhas de Halloween



Olá pessoal. Para deixar sua festinha de halloween mais animada, venho com algumas receitinhas pra vocês. Então mãos a obra! 
 


Carne de sol na abóbora

1 abóbora grande (tipo Halloween)
1 kg de carne de sol
1 cebola média picada
4 dentes de alho picados em rodelas finas
4 tomates sem pele e sem semente, picados
1 colher das de sopa rasa de páprica picante
150 ml de polpa de tomate
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de creme de leite
150 g de manteiga
1 colher das de chá de pimenta calabresa desidratada
1 maço de cebolinha
1 maço de salsinha
1 a 2 colheres das de sopa de maisena.

Modo de Preparo

Dessalgue e cozinhe a carne de sol corte a carne de sol em pedaços e coloque de molho em água fria por 1 hora. Troque a água e coloque no fogo até ferver. Jogue a água fora, ponha em água fervente na panela de pressão e deixe cozinhar por quarenta minutos. Após esfriar, retire toda a capa de gordura da carne e despreze. Desfie a carne e reserve. Retire o tampo central e as sementes da abóbora, coloquea-a numa forma, encha com água fervente e leve ao forno por 1 hora. Retire a abóbora do forno e remova da mesma parte de sua polpa, deixando espessura suficiente na casca da abóbora para que ela funcione como uma vasilha.  Se não tiver suficientemente cozida, coloque a polpa para terminar o cozimento em uma panela com água fervente.  Após cozida, amasse e reserve a polpa da abóbora . Passe manteiga na casca da abóbora e volte para o forno (210°C), para corar. Reserve. Coloque uma panela grande no fogo, derreta nela a manteiga e acrescente a cebola picada e deixe refogar por uns 5 minutos. Acrescente o alho , o tomate e 150 ml de água e a polpa de tomate. Refogue até o tomate dissolver-se parcialmente. Acrescente a carne de sol desfiada, a polpa da abóbora, a pimenta calabresa e a páprica picante e mexa enquanto cozinha, por uns quinze a 20 minutos. Não deixe secar nem ficar aguada, tem que ser um creme firme. Prove o sal, se tiver pouco, acrescente um pouco do caldo do cozimento da carne ou sal mesmo até ficar no ponto que você gosta. Acrescente o requeijão cremoso. Se tiver com muito caldo, acrescente 1 a 2 colheres das de sopa de maizena misturadas em um pouco de água e deixe cozinhar um pouco. Acrescente o creme de leite e mexa até levantar fervura de novo. Desligue o fogo, acrescente a cebolinha e a salsa, mexendo bem, deixando um pouquinho para decorar. Recheie a abóbora, enfeite com o resto da cebolinha e da salsa e sirva com arroz branco
Dica: Enquanto prepara seu prato deixe o caldo do cozimento da carne no fogo até reduzir o volume pela metade; deixe esfriar e preencha forminhas de gelo e leve ao congelador. Você pode aproveitar esse delicioso caldo de carne de sol para preparar outros pratos posteriormente.




Ossinhos de Beijinho

1 lata de leite condensado
1 colher sopa margarina
100 g coco ralado
250 g chocolate branco
1 pacote biscoito palito (preferência sem sal)

Modo de preparo:

Despeje o leite condensado em uma panela, leve ao fogo médio mexendo sempre. Acrescente a margarina e mexa até o ponto de brigadeiro firme. Retire do fogo, acrescente o coco ralado e reserve. Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas. Quando o beijinho estiver frio, faça bolinhas de cerca de 4 cm de diâmetro, para encaixar nas extremidades do palito. Em um prato frio, monte um palito com uma bola de beijinho em cada extremidade e despeje delicadamente o chocolate branco sobre o doce, cobrindo-o completamente, aguardando esfriar durante as etapas.




Negrinho de Aranha

1 lata de leite condensado
1 colher sopa de margarina
3 colheres sopa chocolate em pó
1 pacote de mini confetes de chocolate
granulado de chocolate
aranhas de plástico

Modo de Preparo

Leve ao fogo o leite condensado e a margaria, mexendo sempre. Acrescente o chocolate e mexa até ponto de brigadeiro. Reserve e deixe esfriar. Enrole os negrinhos/brigadeiros e passe no chocolate granulado. Disponha sobre as aranhas de plástico e coloque dois confetes de chocolate da mesma cor, criando os olhos da aranha




Docinhos de Leite Ninho em formato abóbora

1 Pacote de leite ninho
1 Pacote de açúcar refinada
1 vidro de leite de coco
100 gr de coco ralado seco
Pasta americana nas cores laranja e verde

Modo de Preparo

Em uma vasilha misture o leite em pó,  o açúcar e o coco ralado. Acrescente aos poucos o leite de coco porem não utilize todo o conteúdo do vidro, vai misturando com as mãos até começar a desgrudar. Faça bolinhas e reserve. Com a pasta americana laranja, envolva cada docinho dando formato de abóbora, com a pasta verde faça os cabinhos.



Fantasmas de Merengue 

Aqui você pode escolher diversos produtos - Maria Mole, Marshmallow, suspiro ou outros doces semelhantes.Basta espetar em palito de pirulito e desenhar o rosto (com chocolate, caneta de culinária, etc).

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda