menu

Image Map

18 de outubro de 2013

Os benefícios da aveia



Olá pessoal, mais uma vez venho com dica de saúde simples que irá ajudar no seu dia a dia. Vocês sabem a importância da aveia para a alimentação? Não? Então preste bastante atenção!

A aveia possui uma série de compostos biológicos ativos, incluindo carotenoides, vitamina E, flavonoides e os polifenóis, com destaque para a avenantramida. Esse último composto, inclusive, é único na aveia.

Justamente por causa de sua capacidade antioxidante, o cereal tem sido bastante usado em produtos de beleza. Agora, trabalhos começam a relacioná-la ao tratamento de doenças crônicas bem sérias. Por fim, outro elemento que sempre marca presença na lista de benesses do alimento é a betaglucana. Essa fibra típica da aveia tem o poder comprovado de baixar o colesterol.

Esse delicioso cereal pode ser consumido puro, com leite, com frutas ou em sucos e vitaminas. Existem diversas formas de preparo. Vamos ver uma receita:

Bolo de aveia

Ingredientes:
1 colher (chá) de canela em pó
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/4 de xícara (chá) de leite
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar mascavo peneirado
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de manteiga

Modo de Preparo:
Aqueça o forno em temperatura alta. Na batedeira, bata bem a canela, o fermento, o leite, os ovos, o açúcar mascavo peneirado, a aveia, a farinha de trigo e a manteiga até obter uma massa homogênea. Despeje a mistura na forma redonda e leve ao forno para assar por 40 minutos ou até que, enfiando um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Deixe esfriar para desenformar. Antes de servir, decore com flocos de aveia.

Outubro rosa





Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda