menu

Image Map

30 de setembro de 2013

Você tem caspa ou oleosidade no couro cabeludo? Veja essa dica.


Bom pessoal, é muito constrangedor quando vc coloca aquela roupa escura e fica aqueles pontinhos brancos nos ombros e costas. E quando vc sai e faz um belo penteado nos cabelos, porém, aparece os indesejáveis pontinhos no couro cabeludo.

Bom pra isso tem uma solução. Você sabia que a caspa é resultado de uma maior atividade glandular sebácea. O aumento de oleosidade acarreta na descamação do couro cabeludo, o que gera os pontinhos brancos nos fios e nas roupas. Alguns fatores como predisposição genética, tempo seco frio, algumas drogas, como corticóides orais, e estresse emocional, são fatores que pioram o problema. 

Essa é a forma mais leve da dermatite seborréica, que atinge apenas a região dos cabelos e gera coceira e incômodo. O tipo mais grave, quando é inflamatória, pode gerar coceira intensa, descamação mais significativa e até mesmo lesões no couro cabeludo. Essa sim é considerada uma doença e deve procurar a ajuda de um médico.

Lendo um artigo esses dias vi uma super dica pra quem sofre com esse problema. O vinagre de maçã possui agentes antibacterianos que ajudam a remover a caspa de uma vez por todas. Ele também ajuda a restaurar o equilíbrio natural do pH, o que pode resolver a irritação e oleosidade excessiva do couro cabeludo. 




Receitinha:
Misture ¼ xícara de vinagre de maçã e ¼ xícara de água. Armazene em um frasco de spray e borrife sobre o cabelo e couro cabeludo. Deixe agir entre 15 minutos e 1 hora antes de enxaguar. Repita de uma e duas vezes por semana.

Gostaram da dica? Beijos


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda