menu

Image Map

18 de julho de 2013

Cuidado com o cabelo

Um cuidado de qualidade consiste em três categorias:

Champô/Xampu – a lavagem suave

Os xampus removem o excesso de oleosidade natural da pele, suor, células da pele mortas e resíduos de produtos de cuidado e de fixação ou styling. A grande variedade de xampus existe especialmente devido aos diferentes hábitos de cuidado, qualidades de cabelo e eventuais problemas com o couro cabeludo. Xampus de alta qualidade também contêm substâncias como proteínas e panthenol para regenerar a textura do cabelo e obter elasticidade.

Condicionador – para um desembaraçar e pentear perfeitos
Um condicionador faz parte do cuidado básico. Pode ver e sentir o quão indispensável um condicionador é após cada lavagem: O cabelo molhado parece fraco, baço e difícil de controlar. Quando lava o cabelo cria nós e pode ficar danificado quando penteado. É precisamente isto que o condicionador previne: alisa o cabelo e providencia um pentear fácil e protege o cabelo de influências externas. Os condicionadores são diferenciados sob duas categorias:
- Condicionadores para Enxaguar
- Condicionadores Sem-enxaguar

Condicionadores para Enxaguar
Um condicionador para enxaguar é massageado no cabelo molhado e depois passado por água. Proporciona proteínas e agentes à camada exterior, que endireitam as "telhas" ásperas de forma imediata. Após secar o cabelo, fica elástico e anti-estático, o que permite pentear facilmente.
Condicionadores Sem-enxaguar
Um condicionador sem enxaguar é aplicado diretamente antes de pentear e fica no cabelo. Faz com que o cabelo fique mais macio e proporciona um cuidado a longo prazo.

Máscaras – cuidado até às pontas
As máscaras para o cabelo oferecem um cuidado intensivo e são um alívio para o cabelo. Combinam uma grande concentração de ingredientes especiais que são colocados no cabelo. São massageadas no cabelo e armazenam módulos diretamente na estrutura capilar. O cabelo é notavelmente regenerado e fica protegido contra influências do ambiente externo. Existem dois tipos de Máscaras:
- Máscaras para Enxaguar
- Máscaras Sem- Enxaguar

Máscaras para Enxaguar
As Máscaras para Enxaguar têm, dependendo do nivel de cuidado, uma exposição de aproximadamente 1-15 minutos. Um efeito maior pode ser alcançado usando calor, por exemplo: tapando o cabelo com uma touca transparente de plástico.
Máscaras Sem-enxaguar
As Máscaras Sem-enxaguar são massageadas ou espalhadas no cabelo como normalmente. A vantagem é que estes produtos já não precisam de ser passados por água. Isto poupa tempo e o cabelo recebe um cuidado de longa duração.
Na aplicação da máscara, também é importante escolher a versão correta, de forma a atingir o nível ótimo de cuidado. Quanto mais estragado e danificado o cabelo está, mais frequentemente deve ser aplicado o cuidado.
Caso tenha pontas espigadas ou cabelo danificado pelo secador, ou esteja à procura de uma solução que deixe o cabelo brilhante ou de uma reparação profunda urgente - as máscaras oferecem ajuda rápida para qualquer problema.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda