menu

Image Map

24 de julho de 2013

Buço: Saiba o que fazer para seu Bigodinho sumir para sempre



 Herança genética, aumento dos níveis de hormônios masculinos ou diminuição dos femininos. São esses os principais motivos que levam ao surgimento ou crescimento do buço. Por isso, na puberdade, na gravidez e na menopausa, a quantidade dos indesejáveis pelinhos sob o nariz das mulheres costuma mudar. As alterações hormonais também explicam por que algumas mulheres têm tantos pelos e outras, praticamente nenhum.


Há muitas técnicas disponíveis. Para quem não tem muitos pelos, a pinça é uma boa opção. Perfeita para acabar com os mais grossos que, em geral, aparecem acima das laterais do lábio superior.
 

Uma outra boa escolha para a área é a linha, que retira a penugem bem fina que pode surgir em toda a extensão do buço. Essa modalidade de depilação se parece com a cera. Arranca o pelo, mas não destrói a raiz. Por isso, a cada 15 dias, aproximadamente, os pelos crescem e precisam ser eliminados novamente.





Já a lâmina pode causar irritações e escurecer a região. Se for extremamente necessário, usá-la apenas com uma espuma de barbear, que tem fórmula emoliente e também ajuda a evitar cortes.

O creme depilatório, mesmo o específico para a área do rosto, requer um teste de sensibilidade para verificar alguma reação alérgica.



O laser, especialmente o de diodo, promete uma depilação eficaz para essa área. Em cerca de quatro sessões, dependendo do caso, os pelos param de crescer. Depois, são necessárias apenas manutenções semestrais ou anuais.

 





Outra opção são as ceras quente e fria. Se for optar pela primeira, o indicado é fazer apenas com uma depiladora de confiança. O produto em temperatura muito alta provoca queimaduras que deixam marcas.
Após a depilação, é importante aplicar um protetor solar e não se expor diretamente ao sol por três dias. Caso contrário o resultado pode ser uma mancha no buço, como um sombreado em tom castanho, difícil de eliminar.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda