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28 de junho de 2013

Dicas para emagrecer no inverno


Que as comidas de inverno são gostosas, são, e todos sabem que são calóricas também: Fondue, sopas cremosas, chocolate quente, massas com bastante molho e queijo ralado, pão quentinho com manteiga derretendo. Hmmm... o inverno e suas delícias gastronômicas são de tirar qualquer dieta da linha. O problema é que logo vem o verão e, com ele, aparecem os indesejáveis quilinhos a mais até então escondidos por baixo dos casacos.

O frio pode ser uma boa desculpa para começar  uma academia.Em dias frios, fazer exercício em um ambiente fechado tende a ser mais confortável que as atividades físicas ao ar livre. E para quem já vinha malhando, mas anda com um pouco de preguiça, fica a dica: estudos mostram que quem abandona e recomeça exercícios com frequência (como costuma acontecer nessa época), tende a ganhar mais peso. Aguente firme!

Prefira roupas que permitam ao corpo uma melhor transpiração.Não é porque está frio que você não irá transpirar ao praticar exercícios. Opte por roupas de dry fit ou algodão, que absorvem o suor e secam mais rápido.

Não deixe beber água.Apesar de tendermos a sentir menos sede no inverno, não abra mão desse hábito fundamental para uma vida saudável. Consuma bastante água e amenize os efeitos do clima mais seco comum a esta época do ano.

Não ceda toda hora à tentação dos alimentos calóricos. Procure substituir os chocolates quentes por chá emagrecedores e, no jantar, se você não consegue seguir com o hábito das saladas frias, opte pelos caldos e sopas desintoxicantes.

Explore novos sabores de caldos e sopas. Esses alimentos são saborosos, riscos em nutrientes e ajudam a nos aquecer no inverno. Priorize ingredientes frescos (verduras e legumes), pouco gordurosos (carnes magras) e exclua ingredientes como margarina, manteiga, óleo ou azeite, creme de leite, queijo ralado e crutons. Sopa de legumes, caldo de carne e de galinha, sopa de tomate com manjericão e sopa de cebola são boas pedidas.

Aprecie as delícias de inverno com moderação. Mas como ninguém é de ferro, você não precisa se privar totalmente dos prazeres gastronômicos da estação. Trocas inteligentes podem ajudar a não enfiar o pé na jaca. O chocolate quente, por exemplo, pode ser feito com leite desnatado e achocolatado light. Para adoçar, a sucralose, um derivado da cana com o mesmo sabor do açúcar, mas sem calorias. Aposte também no capuccino caseiro feito com ingredientes alternativos, como leite em pó desnatado, cacau em pó, café solúvel, canela, bicarbonato de sódio e açúcar mascavo.

Crie o hábito de beber chá.A moda ainda não pegou no Brasil como nos países mais frios, mas nosso inverno curtinho também pode ser uma ótima oportunidade para conhecer novos tipos dessa bebida leve e saborosa. Os chás coloridos, como o verde, o amarelo, o vermelho e o branco, são boas pedidas por aumentarem a temperatura corporal, acelerarem o metabolismo e favorecerem a queima de gorduras.






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