menu

Image Map

4 de maio de 2013

10 RAZÕES PARA VISITAR O SEU DENTISTA 2 VEZES POR ANO|

Olá pessoal, tudo bom? Hoje vim falar de uma coisa que a maioria das pessoas fazem que é adiar a visita ao dentista. Sei que tem pessoas que tem "pavor" daquele barulhinho do aparelho do dentista, ( falo assim pq eu tenho rsrsrs), mais mesmo assim não devemos deixar de visita-lo periodicamente de uma á duas vezes ao ano. Vou dar 10 motivos para vc querer fazer essa visitinha.





1 - Evitar a dor. Afinal, por que esperar pela dor e pelo surgimento dos problemas?

2- Fugir do mau hálito: 90% das causas desse problema encontram-se somente na boca. Seu dentista pode orientá-lo.

3- Para fazer a remoção mecânica da placa bacteriana. Sua escova e o fio dental sozinhos, na maioria das vezes, NÃO dão conta desse serviço ao longo de um ano inteiro. E a placa é a PRINCIPAL razão das doenças de gengiva (gengivite e periodontite).

4 – Qualquer mancha deve ser avaliada. Elas podem ser o indício da formação de cáries, de desgastes no esmalte e também pode ser um cálculo que leva à gengivite.

5- Evitar problemas cardíacos. Algumas bactérias presentes na placa bacteriana podem ser disseminadas para a corrente sanguínea. 



6- Melhorar a mastigação e a digestão. Muitos problemas digestivos podem ser originários de uma mastigação defeituosa, tanto em quem tem dentes naturais quanto em quem tem próteses fixas ou móveis.

7 – Tratar os problemas precocemente. A maioria dos problemas bucais dá sinais de sua formação muito antes do seu surgimento visível. O bom dentista sabe identificá-los e tratá-los logo.

8– Evitar a perda de dentes. Alguns problemas são irreversíveis quando tratados tarde demais e resultam na perda dos dentes.

9 – Melhorar a aparência. As técnicas da odontologia estética e de implantes hoje estão cada vez mais avançadas e acessíveis.

10 – Economizar. Isso mesmo, indo periodicamente ao dentista, você evita complicações e futuros tratamentos mais caros e demorados.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda