menu

Image Map

16 de abril de 2013

Selagem e progressiva: qual a diferença?



Olá meninas, outro dia uma pessoa me perguntou qual a diferença entre a escova progressiva e a selagem térmica e fique sem saber o que dizer. Foi ai que fiz uma pesquisa básica rsrsrs, e ai veio a resposta. 

escova progressiva até hoje é uma das maneiras mais eficazes de se alisar os cabelos, mas para quem opta por ela, a dúvida sobre os cuidados com o cabelo se mantêm fortes, isto porque, embora seja uma técnica de alisamento eficaz, utiliza em sua formulação formol, um produto químico forte.

Um dos principais objetivos da selagem não é o alisamento, mas a hidratação conhecida como reconstrução capilar. O alisamento, além do combate aos frizz ocorre devido ao principal ativo da selagem, a queratina. Devido a queratinização dos cabelos eles ficam mais hidratados, macios, com volume reduzido, porém por não ser um alisamento, é consequentemente mais fraca que a progressiva.

A selagem não possui um cheiro tão forte, e só se pode lavar os cabelos após três dias, para que o produto fixe cada vez mais. Assim como a progressiva, é ideal o uso de Shampoo sem sal e na primeira lavagem se deve deixar o condicionador de lado.

As diferenças não são tão difíceis de perceber. Se você possui alergia a qualquer produto da progressiva, em especial o formol, o recomendado é a selagem, mas é importante lembrar que o efeito não será o mesmo em questão de alisamento, mas quanto a hidratação, talvez seja a melhor coisa para manter seus cabelos macios, brilhantes e sedosos. 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda