menu

Image Map

18 de abril de 2013

O que pode e não pode na maquiagem




Usar maquiagem vencida:

Não Pode! Alguns produtos de maquiagem com validade ultrapassada normalmente não irá prejudicá-la como é o caso dos produtos em pó (isso é, se esse produto não estiver em local úmido, usado por alguém com infecção ou bactéria, deixado exposto ao calor ou com sua composição alterada, muito cuidado com isso para não ganhar uma irritação ou infecção). Qualquer coisa que foi aberta por mais de um ano (composição fechada que está armazenada em local fresco e seco pode durar até dois anos) pode ganhar alterações na textura, cor ou odor, aconselho substituí-lo.

Não lavar os pincéis de maquiagem:

Não Pode! Pense como seu cabelo fica quando está sujo depois de alguns dias sem lavá-lo. Agora multiplique isso 50 vezes. O resultado é o que se acumula nas cerdas de seus pinceis de maquiagem quando você não faz a higienização correta, causando várias porcalhadas na pele. É fundamental limpar os pinceis a cada semana, ou duas ou três semanas com xampu ou sabão neutro e deixá-los secar ao natural durante a noite deitadinhos sobre uma toalha ou papel absorvente.

Armazenar maquiagem no banheiro:

Não Pode! O vapor quente e úmido do chuveiro é uma festa para as bactérias que podem abrigar-se em sua base, sombra, e também encurtar a vida útil de seus produtos de beleza. Armazene todos os cosméticos um lugares frescos e secos.

Dormir com maquiagem:

Como foi falado ontem no blog, Não Pode! Dormir com a pele suja de maquiagem é o caminho mais rápido para entupir os poros e consequentemente ficar com a pele oleosa, cheia de espinhas. 

Fixador de cabelo usado para fixar maquiagem:

Não Pode! Definitivamente não serve, o fixador de cabelo possui compostos químicos que podem ser prejudiciais a pele, além de causar irritação causa desconforto, pois assim como o cabelo ele vai agir endurecendo a pele, existem no mercado diversos fixadores específicos para maquiagem

Criança pode usar maquiagem de adulto:

Não Pode! A pele da criança está mais sujeita a agressões. Ela pode ter uma série de alterações imediatas como irritação, alergias e obstrução dos poros, o que pode acabar por desenvolver Acne precoce na criança. Hoje você pode encontrar no mercado vários estojos de maquiagem infantil desenvolvidos especialmente para a pele da criança. Os laboratórios fabricantes precisam da aprovação da Anvisa, fique atenta a isso.

E ai meninas gostaram das dicas?

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda