menu

Image Map

22 de março de 2013

Você sabe cuidar das suas unhas?




Olá meninas, tudo bem? Tire suas dúvidas sobre o cuidado com as unhas e arrase com os esmaltes da moda.
Ai vai algumas dicas:

Acetona ou removedor. Qual deles é menos agressivo às unhas?
Dê preferência ao removedor. A acetona é bastante agressiva e, em contato com as unhas, costuma ressecá-la e enfraquecê-la. Prefira sempre os removedores que não sejam à base de acetona.

As unhas cresceram. É melhor lixar do que cortar?
Use sempre um alicate profissional para aparar as unhas. O corte com tesourinha ou cortador, por exemplo, costumam deixar “falhas”. Use a lixa somente para acabamentos.

Esmalte escuro fortalece as unhas?
Verdade. Os químicos costumam dizer que a afirmação é mito de manicure. Eles afirmam que os componentes dos esmaltes escuros são os mesmos usados nos claro, mas alguns especialistas afirmam que os esmaltes escuros fortalecem, sim, as unhas.

Tirar a cutícula faz mal?
O correto é tirar a medida certa, ou seja, o excesso de pele só para dar um acabamento. Pessoas que tiram além do ideal correm o risco de terem os dedos deformados.

É bom deixar as unhas sem esmaltes para que elas possam respirar?
Sim. Assim como uma pele maquiada, as unhas também precisam “descansar”.  A dica é: tire o esmalte com um removedor dois dias antes de ir ao salão para fazer as unhas. Passe nelas um creme hidratante ou óleo. Elas vão agradecer!

O uso de luvas de borrachas para as tarefas domésticas prejudica a saúde das mãos?
De jeito nenhum. Elas protegem as mãos e as unhas dos produtos de limpeza, que geralmente são agressivos.

É necessário hidratar as unhas?
Sim, o contato com esmaltes e a permanente exposição à agressões faz com que elas precisem estar hidratadas sempre. Para garantir que permanecem sempre saudáveis e fortes, reserve alguns minutos do seu dia e passe um hidratante. Uma vez por semana já é o suficiente.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda