menu

Image Map

14 de março de 2013

Conheça os benefícios proporcionados pelo mel à beleza


O uso do mel a favor da beleza já é antigo. A rainha Cleópatra, do Egito, usava uma mistura de lápis lazúli, malaquita, ocre e mel para pintar as pálpebras. Os mesmos egípcios ferviam o néctar numa mistura de incenso, mirra e casca de canela para perfumar as roupas e deixar o hálito fresco. Do Egito e Roma antiga até os dias atuais, o ingrediente se mantém entre os preferidos da indústria cosmética.
Não é para menos. Rico em vitaminas A, D, E e C, o mel é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza. Como são antioxidantes, essas vitaminas previnem o envelhecimento precoce da pele, assim como manchas, rugas e flacidez. Isso sem falar em suas propriedades hidratantes que estão relacionadas à função higroscópica da frutose. Um de seus açúcares predominantes, ele capta a água e se mantém ligado a ela, evitando a desidratação da pele.

Veja agora algumas receitas caseiras com esse milagroso produto natural.
Para olhos cansados
Misture 1 colher de água com 1/2 colher de mel puro. Passe nas pálpebras inferiores e nas superiores, de dentro para fora. Logo depois dê batidinhas com as pontas dos dedos onde tiver as marcas de expressão, para ativar a circulação.
Hidratação dos lábios
Use a mesma mistura, acrescida de óleo de gergelim frio, nos lábios e ao redor da boca. Friccione um lábio no outro para ajudar a absorção.
Máscara descongestionante para o rosto
Junte 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher média de mel e 1 xícara de chá-verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, inclusive ao redor dos olhos, e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, retire com uma espátula, raspando suavemente a pele. Lave o rosto em água corrente e enxugue a pele. Finalize aplicando em todo o rosto um algodão embebido no chá-verde morno - ele é desintoxicante.
Espero que tenham gostado.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Propaganda